top of page

Luz Contínua para Camila Orsatto

A segunda entrevistada é a amiga e colega de musical Camila Orsatto, uma talentosa artista Porto Alegrense que se movimenta a plenos pulmões entre criações musicais, conteúdos para redes sociais entre outras atividades.



Quem é a Camila Orsatto? De onde é?

Cantora, pianista, compositora e professora de música, natural de Porto Alegre.

Quando começou a cantar e quando percebeu que esse poderia ser o seu caminho na arte?

Comecei a tocar piano bem pequena e, a partir daí, a cantar junto. Desde sempre esse caminho fez muito sentido e não lembro de nenhuma época em que a música não foi o meu centro de força.


Qual o seu estilo musical?

Considero que eu me encontro entre o pop e o jazz, com influências do blues e da mpb também.


Quais são as maiores referências?

Minhas referências internacionais são Norah Jones, Adele, Ella Fitzgerald e Alicia Keys. E nacionalmente, o pianista Luciano Leães é minha inspiração.



Como está sendo processo de gravação das suas músicas? Qual a sua inspiração?

Estou na fase de pré-produções, elaborando arranjos, criando e dando corpo à concepção do disco, que vai ser lançado em 2025. Minha inspiração pra esse álbum são as experiências que eu tive até aqui como parte de mim. O álbum “Já não somos mais nós dois” vai trazer nas letras e nos arranjos a ideia de que tudo nos constrói, por mais que não faça mais parte de nós.


Como você vê o cenário musical para novos nomes? Existe exigências além da música, como redes sociais e etc?

Com certeza. Redes sociais, posicionamento de imagem, construção de comunidade e produção de conteúdo intencional são pilares importantes dentro da indústria musical.



Onde serão publicadas ser ouvidas?

Serão publicadas em todas as plataformas digitais! Spotify, deezer, youtube, itunes…


Onde podemos assistir a Camila Orsatto?

Atualmente estou fazendo shows e eventos sociais e coorporativos e divulgo tudo no meu instagram @camilaorsattocantora. Também posto conteúdos musicais por lá!



Qual o próximo passo na sua carreira?

O próximo passo é o lançamento de alguns singles antes do disco, que já estão em produção e serão divulgados ainda nesse ano!


Se você pudesse cantar uma última música antes de morrer, qual seria?

Bah! Acho que fico com Part of your World, da Pequena Sereia. Ela me leva de volta pra minha infância e marca inúmeros começos na minha trajetória.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page